logomarca

Jesus, o irmão

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

Leia: Hebreus 2.11-18 

Com uma população dez vezes maior que a do Brasil, a China realiza um verdadeiro milagre em alimentar tanta gente. Hoje, o governo chinês luta por esta meta: o casal não deve ter mais de um filho. Assim, pode acontecer que numa vila inteira, não se encontra uma criança que tenha um irmão de sangue. No entanto, há irmãos de uma mesma raça, de um mesmo povo. Mesmo seres humanos de países diferentes, falando línguas diferentes, são irmãos, pois estão identificados entre si pela natureza humana. Foram todos criados à imagem e semelhança de Deus. 

Quando Jesus, em sua humilhação, tomou a forma humana, Ele tornou-se nosso irmão. Identificou-se totalmente conosco. Ele não pecou, mas foi tentado e sofreu como qualquer um de nós. Em Jesus, Deus tornou-se nosso irmão. Isso escandalizou os judeus e pareceu loucura aos outros povos. Quem sempre olhou para o céu em busca de um deus; quem sempre atribuiu aos deuses o brilho do relâmpago, o poder do trovão, os mistérios da vida e do Universo, não poderia imaginar Deus nosso irmão humano como nós. 

Segundo a Bíblia, Jesus não se envergonha de ser nosso irmão. Ele nos purifica e nos ajuda em nossas fraquezas. 

Pense:
Natal é ver no próximo um irmão e ver no irmão a face de Cristo. 

Ore:
Jesus, querido Irmão, nada posso fazer para retribuir tua ajuda nas horas de tentação e fraqueza, tua solidariedade e amparo nas adversidades da vida. Mas posso reconhecer que em ti sou chamado também de filho. Amém. 

Cada Dia
www.lpc.org.br

Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.